top of page

TAG: Hábitos de Leitura


Olá a todos!!! Já não trazia uma TAG à bastante tempo para o blog e eu hoje estava ler um blog que eu adoro e que já falei dele aqui, que é o blog Nerd e Chique e encontrei esta TAG que me parece ser muito interessante.Vamos começar com as perguntas!!! 1. Quando você lê? Manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo?

Normalmente leio ao final da tarde e inicio de noite mas como agora ando com falta de tempo leio de vez em quando,normalmente só ao fim de semana.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?

Sim só em caso de ter uma apresentação oral sobre algum livro,se não posso misturar ambas as histórias.

3. Qual seu lugar favorito para ler?

O meu sítio favorito para ler é na minha sala,mais concretamente no meu sofá com uma mantinha para estar aconchegado neste dias muito frios.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou vê o filme?

Normalmente leio o livro primeiro porque acho que se vir o filme primeiro já não mete tanta graça.Mas quando acontece de ver o filme e eu não saber da existência do livro eu nunca vou ler esse visto que já sei o final dessa história,mas eu já li um livro e foi ver o filme,que foi «A Rapariga no Comboio», e quando tu lês o livro primeiro notas muito os pormenores que faltam no filme,pois os filmes não põem tudo o que está no livro.

5. Qual formato de livro você prefere? E-book, áudio-livro ou livro físico?

Eu não conheço o formato áudio-livro, mas pode ser uma experiência futura XD,E-book a única experiência que tive foi na app Wattpad,ainda li alguns livros mas depois cansei-me e por isso leio os livro físicos e para mim são os melhor,não há melhor sensação do que tocar nas folhas de papel!

6. Você tem um hábito exclusivo ao ler?

Enquanto estou a ler costumo ler as páginas do fim,vocês devem estar a pensar que estraga a vontade de ler mas para mim não porque eu primeiro não leio tudo às vezes só leio um parágrafo ou menos e segundo porque assim dá-me mais vontade de chegar a essa parte do livro .Antes de ler o livro,eu analiso bem capa,leio o sinopse,as críticas,ainda cheiro o livro e se a capa tiver aquela letras com relevo gosto muito de lhes passar a mão.Sim,eu tenho umas manias estranhas antes e durante a minha leitura.

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

Claro!!!

Se na trilogia ou na série as histórias estão totalmente ligada,ou seja,que à mesmo uma continua do livro anterior (porque existem livro que num livro falam de uma coisa com umas certas personagem e noutro falam de outra coisa qualquer com as mesma personagens mas sem nenhuma ligação) acho que as capas devem ao menos ser idênticas,mas em breve vou fazer um post a falar de uma trilogia que li e que as capas são mais ou menos parecida.

E por hoje foi tudo.O próximo post em principio vai sair na próxima quarta-feira,por isso vemo-nos lá.Adeus,até à proxima.

Também podes gostar de:
bottom of page