top of page

"O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares" de Ransom Riggs:Opinião


Título Original: "Miss Peregrine'S Home For Peculiar Children"

ISBN: 9789722532372

Edição ou reimpressão: 05-2016

Editor: Bertrand Editora

Páginas: 344

PVP: 17,70 euros

A minha classificação: 5/5 ✩

Sinopse:

Uma ilha misteriosa. Uma casa abandonada. Uma estranha coleção de fotografias peculiares. Uma terrível tragédia familiar leva Jacob, um jovem de dezasseis anos, a uma ilha remota na costa do País de Gales, onde encontra as ruínas do lar para crianças peculiares, criado pela senhora Peregrine. Ao explorar os quartos e corredores abandonados, apercebe-se de que as crianças do lar eram mais do que apenas peculiares; podiam também ser perigosas. É possível que tivessem sido mantidas enclausuradas numa ilha quase deserta por um bom motivo. E, por incrível que pareça, podem ainda estar vivas… Um romance arrepiante, ilustrado com fantasmagóricas fotografias vintage, que fará as delícias de adultos, jovens e todos aqueles que apreciam o suspense.

Opinião:

Vou confessar não sou fã deste tipo de livros,sou mais do género thriller e ficção cientifica mas este livro agradou-me imenso porque a história é uma caixinha de surpresas incrível ! O ínicio do livro é verdadeiramente estranho porque o avô de Jacob morre em circunstâncias um pouco estranhas,no mínimo e Jacob vai tentar descobrir resposta para esta morte que quem as dá é o próprio avô mas em código.Então,mais tarde Jacob encontra parte das respostas.

Este primeiro livro,digamos que é só uma pequena introdução a esta série porque o livro acaba sem ter um final,porque o resto continua no segundo livro,que eu estou tentado a comprar!

Eu sei que não falei muito deste livro porque eu acho que o que deu magia a ele foi a surpresa no desenrolar dos acontecimentos e por isso eu não falo muito da história,pode ser que quando eu ler o resto da trilogia faça um opinião geral da história.

Antes de terminar o post só quero dizer que este é o último post antes da mudança de visual do blog.Amanhã teremos um novo logótipo e pequenas mudanças no blog!

Também podes gostar de:
bottom of page