top of page

«A Bela e o Monstro» (2017) :Opinião do Filme


Data de estreia: 16/03/2017 Título Original: Beauty and the Beast Realizador: Bill Condon Atores: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Kevin Kline, Josh Gad, Ewan McGregor, Stanley Tucci, Gugu Mbatha-Raw, Audra McDonald, Ian McKellen e Emma Thompson País: EUA Ano: 2017 Duração (minutos): 130 Pontuação do IMBD: 7,8 /10✫

A minha Pontuação: 4,5/5 ✫

Sinopse:

O filme “A Bela e o Monstro” é uma adaptação em imagem real do clássico de animação. Esta versão moderniza as personagens clássicas para um público contemporâneo, mantendo-se fiel à música original e atualizando a banda sonora com novas canções. “A Bela e o Monstro” é sobre a fantástica história de Bela, uma jovem brilhante, bonita e independente, que é aprisionada por um Monstro no seu castelo. Apesar dos seus receios, torna-se amiga dos empregados encantados do castelo e consegue ver para além do terrível exterior do Monstro quando começa a conhecer a alma e o coração do verdadeiro Príncipe que vive no seu interior.

Opinião:

Vou confessar-vos,eu fiquem um pouco desiludido com este filme!

Basicamente eu achei que seria um filme à Disney: muito divertido( e até foi !) e "direto" mas não,deparei-me com um filme divertido mas que enrolava muito a história e também um pouco irritante porque houve umas partes do filme em que a música já me estava a irritar imenso,não por serem más(aliás pelo contrário eu até fiquei com algumas no ouvido) mas porque estavam a ser um pouco excessivas,pois de 2 em 2 minutos aparecia uma.

Mas já que falamos do negativo deste filme,temos de falar do positivo.O que eu mais adorei neste filme foi sinceramente a caracterização e as personagens.

Em termos de caracterização foi maravilhosa,as roupas davam um ar de que a ação se passava por volta do século XVIII e a meu ver eram roupas em desenhadas,bonitas principalmente o da Bella: o vestido que ela usava "diariamente" tinha uma particularidade bem engraçada, porque ele era mais subido de um lado do que de outro para que ela quando andasse de cavalo fosse mais fácil para ela cavalgar.O vestido que ela usou na dança era lindíssimo e parecia que brilhava,muito provavelmente porque era feito com fio de ouro.

As personagens,acho que foi bem escolhidas,principalmente,Emma Watson que esteve muito bem como a maravilhosa e encantada princesa da Disney,a Bella.Mas as personagens que mais me chamaram a atenção foram : o Lumière e o Chip;o divertido candelabro derreteu-me o meu coração,porque eu identificava-me tanto com ele,visto que ele era um romântico,era divertido,alegre e criativo e o Chip porque ele era muito fofinho e era o confidente da Bellla e até tentava ajudar embora fosse uma "criança"! Por mais,que não, tenha gostado de algumas coisas do filme,eu recomendo a todos a irem vê-lo ao cinema porque vale a pena.

Também podes gostar de:
bottom of page