"A Viúva" de Fiona Barton
- Fernando Silva
- 23 de jun. de 2017
- 2 min de leitura

Título Original: The Widow
Ano: 2016
Editora: Planeta Página: 360 ISBN: 9789896577568
Tradutor: Victor Antunes
A minha classificação:4/5 Sinopse: A Mulher A existência de Jean Taylor era de uma banalidade abençoada. Uma boa casa, um bom marido. Glen era tudo o que sempre desejara na vida: o seu Príncipe Encantado. Até que tudo mudou. O Marido Os jornais inventaram um novo nome para Glen: monstro era o que gritavam e lhe chamavam. Jean estava casada com um homem acusado de algo impossível de imaginar. E à medida que os anos passaram sem sinal da menina que alegadamente raptara, a vida de ambos foi sendo escrutinada nas páginas dos jornais. A Viúva Agora, Glen está morto e pela primeira vez Jean está só, livre para contar a sua versão da história. Jean Taylor prepara-se para nos contar o que sabe. Se ele tivesse feito algo terrível, ela saberia, não saberia?
Opinião:
Em termos de morfologia,este livro é bastante parecido com "A Rapariga no Comboio" mas eu,sinceramente,esperava mais deste livro.O enredo em geral não é mau,porque até retrata um tema demasiado sensível e que deveria ser mais vezes falado,a pedofilia mas a história é muito clichê e a autora deveria ter impressionado mais na história porque ela andou sempre à "volta" do mesmo:GLEN,GLEN,GLEN.O que tornou-a um pouco maçadora
A Jean para mim é uma personagem,digamos um pouco burra em relação ao marido,o óbvio estava à frente dela e,ela não entendia.Depois da morte dele,ela começa a viver um espécie de uma adolescente,sempre instável,com um desejo de liberdade,rebeldia.
O Glen,também é uma personagem que me encanta pois a autora soube retratar bem um pedófilio,um homem ameaçador e manipulador. Eu acho que o final do livro deveria ter sido um pouco mais original e,não ser óbvio como foi mas de resto o processo do tribunal,a entrevista,os flashback´s construiram uma boa história só que acho que a autora deveria ter-se focado um pouco mais na Jean e não só no Glen.
Comments