top of page

Madu Bom: Entrevista

  • Fernando Silva
  • 26 de jun. de 2017
  • 4 min de leitura

Olá a todos, Hoje trago uma entrevista a uma youtuber brasileira que eu conheci à pouco tempo tanto no youtube como pessoalmente,o nome dela é Maria Eduarda mas no Youtube é conhecida por Madu Bom (podem visitar o canal clicando aqui ).O seu canal foi criado à cerca de 5 de meses e já conta com 315 subscritores,um número bastante grande!

Na nossa conversa,nós falamos sobre o sua vinda para Portugal,a adaptação,sobre o youtube,entre outras coisas.

O que é que te motivou a criar o canal? Bom,eu já tinha um canal,mas por descuido meu a conta foi hackeada.

Mas eu desde sempre sonhei em ter um canal de Youtube e,queria isso para a minha vida e,agora está a dar tudo certo e não penso em parar.

Quantos subscritores tinhas na conta antiga?

Acho eu que tinha cerca de 500.

Era bastante...mas parece que estas a recuperar!Sentes-te bem com o tipo de vídeos que fazes? Sim,acho que tudo o que fazemos com amor faz nos sentir sempre bem!

Tu agora falaste de amor...sentes que os teus seguidores/subscritores dão-te um feedback positivo? Sim,sim claro,eles são a base de tudo.Mesmo que o canal seja pequeno,sem eles não existia views,likes nem nada nos meus vídeos. Tudo o que construí e que estou a construir devo a eles. Mas claro,quando há fatores positivos também há haters. Já sofreste comentários negativos?

Sim,bastantes.Principalmente no antigo canal ,pois era um pouco maior que este,era bastante mais difícil.

Mas eu acho eu soube lidar bem com os haters,ou melhor,eu acho que sei lidar com eles,afinal nem todos vão gostar daquilo que tu fazes.Mas se eu sei que existem pessoas que gostam,é isso que me vai importar . Claro,eu pessoas nunca sofri comentários negativos mas quando fazemos o que gostamos ,isso passa-nos ao lado.O Youtube já te trouxe algum reconhecimento?Eu sei que já tens páginas de fãs (risos). Digamos que sim,pois eu mudei-me à pouco tempo e a grande maiora das pessoas que assiste aos meus vídeos são daqui e,já fui "parada" na rua ,umas duas vezes por umas raparigas que me perguntaram se era realmente eue,eu fiquei bastante "assustada" pois o canal ainda é pequeno.Eu fiquei bastante feliz ,por sinal(risos). O que essas pessoas,normalmente,dizem? Que admiram o que eu faço,para eu não parar,que me amam,eu fico bastante surpresa ,mas mesmo muito,pois tu nunca esperas que uma pessoa na rua para para falar contigo com a maior gentileza do mundo,peça para tirar uma foto contigo,dizer que te admira.Para mim,este "mundo" ainda é muito "novo",eu às vezes ainda estranho bastante nas poucas vezes que isso acontece. Isso certamente é gratificante.Tu és brasileira,sentes que o facto de em Portugal haver pessoas xenófobas,isso nunca foi impedimento para ti? Sinceramente,não! O que te mais agrada no teu canal? Difícil,responder a esta pergunta.Nas verdade nem sempre é fácil falar de algo que tu fazes.Mas se tiver de escolher algo que mais me agrade é a minha força de vontade,pois existem pessoas que criam os canais,faz vídeos,ganha imensos fãs e,depois desistem de tudo sem dar satisfação nenhuma e etc.

Outra coisa que me agrada no meu canal é o facto de eu querer estar sempre perto dos meus subscritores para dizer porque é que demoro a publicar video e etc. Acho que tu disseste tudo.E o que te menos agrada no teu canal? Não conseguir ter uma comunicação direta com quem me assiste pois existem muitos que comentam,dizem o que acham e eu consigo interagir com eles,mas existem outros que dão like,são subscritores mas não comentam e eu não consigo saber quem são,o que acharam.Eu gostava de conseguir falar com todos e poder agradecer por tudo ,eles fazem com que eu continuo e melhorar a cada dia. O teu público é mais feminino ou também existe masculino? O meu público é de ambos os sexos,tanto feminino como masculino Tu há pouco tempo fizeste um vídeo (cliquem aqui para assistirem ) sobre a tua adaptação a Portugal e,tu lá disseste que não foste bem aceite.Podes falar um pouco desse assunto? Sim,digamos que para mim foi bastante difícil esta minha adaptação. E isso deveu-se a quê?Falas-te de uma má aceitação dos teus colegas. Eu cheguei uma nova escola,com um sotaque diferente do meu,nomes diferentes e,eu tinha de pensar bem ante de pedir algo para alguém ou falar algo para alguém pois eu não tinha a certeza se o nome era o mesmo que davam no Brasil.Muito deles,olhavam-me com um olhar diferente por eu ser brasileira,por eu me vestir de outro modo,por eu falar algumas gírias que muitos deles nem sabiam o que significavam. Houve pessoas que no inicio foram muito simpáticas comigo,sabes como é ,aluna nova:todos querem conhecer,ver como ela é mas depois tudo mudou depois começaram-me adicionarem nas redes sociais... O problemas das redes sociais...O que eles te fizeram/disseram? Bom,descobriram que eu tinha um canal e,no segundo dia de aulas o assunto "correu" toda a turma ou talvez até na escola,diziam: "a aluna nova é youtuber"! e depois tudo mudou...começaram os comentários bestas,alguns da minha turma olhavam-me com raiva e etc. E agora?Isso melhorou? Sim,comecei a dar-me a conhecer à minha turma mas para o ano já vou ter outra turma e,eu conheço muita gente nessa nova turma,acho que agora eu estou a adaptar-me melhor. Mas tu obviamente conhecias ou conheceste gente nessa nova escola. Sim,claro eu entrei no final do ano para me adaptar-me e conhecer o funcionamento da escola. E aqui em Portugal,já conheceste pessoas que são youtubers ou bloggers?

Não,eu tenho uma amiga que é youtuber mas ela leva tudo na brincadeira mas estou a pensar em gravar com ela para o canal. Que mensagem queres deixar aos teus seguidores? Quero agradecer por tudo,tudo mesmo e,que esta família cresça cada vez mais,que eu possa ensinar alguma coisa para eles,como eu sei que irei também aprender muito com eles,tanto nos comentários negativos como nos positivos,vou sempre responder a todos eles! Já me esquecia,que youtuber te inspiram? Sem dúvida,o Luis Mariz,Viih Tube,Taciele Alcolea e Kéfera.

E portugueses,não vês nenhum? Sim,o Wuant! E por fim,que mensagem queres deixar às pessoas que estão a começar ou vão começar no mundo do youtube? Que se gostas daquilo que fazes,não pares,não desistas antes de tentar!

Eu é que agradeço,foi um prazer!


コメント


Também podes gostar de:

        Obrigado!

Search by Tags

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

bottom of page