top of page

A Hora da Despedida


Ontem,terminei um ciclo da minha vida.Terminei o 9ºano.

Em breve,mudarei tudo, terei novas rotinas,uma nova escola,novos colegas.Um mundo novo se avizinha,para mim,e,isso mete-me medo.

Eu estou preste a deixar a escola que me acompanhou durante 4 anos e meio.Lá criei laço de amizade que espero que nunca se quebrem.Também fiz inimizades e foi com elas que eu aprendi a não cometer certos erros e ser eu próprio,sem medo do que irão falar ou o que irão fazer.

Durante este 4 anos e meio,eu vivi imensas coisas que agora,vou contá-las para que se daqui a uns anos ainda tive blog,as possa recordar.

Entrei naquela escola em 2012,a minha turma por incrível que parece era formada por pessoas que já eram da minha turma no 4º ano.Nesse ano,tirei a minha 1ª negativa e,fiz uma festa por tirá-la algo que mais tarde deixei de fazer;foi confrontado com a despedida de vários colegas,de uma turma de vinte alunos passei a contar com dezasseis.Depois de um inicio de ano atribulado,acho que terminei o ano com boas notas e feliz,acho.

O 6º ano foi o ano mais duro para mim.Em outubro,no dia 3 de outubro perdi a minha avó foi um duro golpe mas fez-me crescer e ficar maduro.No mês seguinte,o meu melhor amigo da altura emigrou,mais um golpe.Mas eu soube superar e esse ano,foi onde eu tirei das melhores notas.Mas esse ano ficou marcado por outras coisas,no final grande parte da minha atual turma mudou de escola e a minha melhor amiga emigrou.

No 7º ano,foi onde ocorreu as primeiros grandes mudanças.Entrei numa turma que eu posso considerar porque,como eu já disse grande parte das pessoas eram nova.Conheci pessoas,que hoje são o meu squad,pessoas que eu adoro.Nesse ano,a minha escola "inaugurou-se" porque tinha feito obras e,eu no inicio do ano andei meio perdido por lá!

O meu penúltimo ano na escola não começou muito bem,a minha turma de 7ºano foi toda separada e, eu fui parar a uma turma que no inicio não fui bem aceite,digamos que no inicio fiquei um pouco parte.Mas com o tempo,ajudando ao facto de eu também conhecer a minha querida a amiga Ana,fui intregado na turma,fiz algumas amizades e acho que o final do ano correu super bem.

Eu não sei do que falar do 9ºano. Porque foi um ano,digamos pacifico,em geral,mas foi um ano em que eu me senti mais triste,principalmente no final,porque sentia que já estava em vias de me despedir,embora que no fundo,eu até queira mudar,porque mudar é bom mas foi muito tempo no mesmo sitio e custa a despedir.

Olho para este percurso e eu sinto-me orgulhoso de mim mesmo ,embora que ainda falte muitas outras coisas que eu não contei.Mas está a chegar a hora de eu me despedir e,conhecer um novo mundo.

Também podes gostar de:
bottom of page