Ponto de Interrogação #1:Jorge Lopes
- Fernando Silva
- 7 de ago. de 2017
- 3 min de leitura

Bem-Vindos ao "Ponto de Interrogação" número um!
Esta semana recebo um youtuber português Jorge Lopes.Este jovem rapaz conta com quase 700 subscritores(cliquem aqui para visitar o canal e,se quiserem,subscrevam)faz vídeos essencialmente sobre moda masculina e lifestyle.Eu conheci-o,no youtube, por volta do Natal e nessa altura ele encontravas-se a fazer uma série sobre essa época do ano,achei piada e subscrevi!No mês passado,quando já estava a pensar em voltar com as entrevista eu convidei-o e ele aceitou.Aqui está o resultado final e espero que vocês gostem e ele também! O que te motivou a criares o teu canal?
Ora,essa é uma pergunta que me fazem muitas vezes! Uma das razões foi o facto de ter sempre tido uma ligação às artes perfomativas. Sempre amei a representação,a moda,a dança e por aí em diante e,por isso,encontrei no Youtube uma forma de poder tirar proveito dessa minha paixão,fazendo o que gosto.
A segunda razão está associada ao facto de eu,desde muito cedo,ver vídeos no Youtube e de gostar imenso,por isso,imaginava-me a fazer o mesmo.Era algo que gostava mesmo de experimentar.
Não tiveste nenhum youtuber,que de certe forma,também despertasse esse interesse?
Houve,claro! Um youtuber,em particular,a Maria Vaidosa.Na minha opinião,ela foi a miúda que revolucionou o Youtube e é uma grande inspiração para qualquer subscritor ou aspirante a youtuber.
Ela despertou-me grande interesse e incentivou-me em vários aspetos a criar o meu canal! Quais são esses aspetos de que falas? Acho que a coisa que eu mais "aprendi" com ela foi a ser eu mesmo independentemente de tudo e até quando exposto a milhares e milhares de pessoas como é o cada de quando temos um video no Youtube porque,na verdade,era assim mesmo que ela era.
Claro,num canal ou num blog só corre bem quando "somos" nós.Porque,no fundo,eles são quem nós somos.
Exatamente!
Acho isso fundamental!
As pessoas que te seguem dão-te um feedback positivo? É claro que há um pouco de tudo.Mas,em geral, sim.
A maior parte do feedback é bem positivo.Mas sabes que o feedback,digamos,negativo é compreensivel,em parte.Sou rapaz,falo de moda e não sou o típico "bad boy".A sociedade está habituada a rótulos e tudo que fuga disso,sujeita-se.E,portanto,é este o meu caso. Sentes que as pessoas,normalmente,não aceitam a diferenças? Que estão habituadas a um "modelo" de rapaz no Youtube?
Como a maior parte dos subscritores de youtubers ,como eu é de uma geração nova,uma geração com uma mente mais aberta,o que eu noto é que apenas uma minoria desses mesmos subscritores é que não aceitam.Mas se não fosse assim,não tinha a mesma piada.São pessoas que pararam no tempo e permaneceram ainda na idade da pedra.
A verdade é que há cada vez mais "diferenças" e no Youtube nota-se isso.Já se vê vários canais com rapazes a falar de moda ou até de maquilhagem,assim como de raparigas a falar de gaming. É essa diversificação que torna tudo melhor,que nos faz crescer.Posso,então,afirmar que te sentes bem com o que fazes?
Sim,muito bem! É o que gosto e o que mais tenho para dar.
Não pensas introduzir novos conteúdos ao teu canal? A verdade é que o meu canal não tem um tema em especifico.O que mais falo é de moda mas também já falei de outros assuntos e,portanto,tenciono,sim, ter assuntos diversos.
O que mais te agrada no teu canal? A minha edição!
E o que te menos agrada?
A minha regularidade de pôr vídeos. O Youtube já te trouxe algum reconhecimento?Já foste abordado na rua? Não,ainda não.Comecei à pouco tempo e o meu canal ainda é muito pequeno.
Já sofreste algum tipo de hate,para além do que já referiste em cima?
Não,nunca sofri.
Muita gente está a entrar no mundo do Youtube...Qual é a mensagem que gostarias de deixar a essas pessoas?
A maior sorte do mundo!
Essencialmente que sejam eles mesmo,que aproveitem esta jornada do Youtube,que se esforcem muito,que vivam sem rótulos e que façam o que lhes der na telha! E uma mensagem para os teus subscritores...
Um grande obrigado pois são os melhores do mundo e que fiquem atentos porque vem novidade boas para o canal.
Podes revelar essas novidades? Para já ainda não (risos).
Para concluir,o que pensas fazer no futuro a nível profissional e no youtube? Acho que isso apenas o tempo dirá.É algo que me dá muito gosto fazer,mas que,para já,vejo apenas como um hobbie.
Obrigado pela entrevista,espero que tenhas gostado.
Adorei,foi super divertido,obrigado eu,mesmo!
Um grande abraço.
E foi esta a entrevista,espero que tenham gostado e que continuem ler o blog!
Para a semana teremos outro convidado e essa entrevista será bombástica,não percam!
Comments