top of page

Dicas para iniciar e ter um bom blog


Eu quando decidi que queria ser blogger,eu pesquisei muitos post e artigos sobre o que é um blog e o que é ser um blogger mas nunca encontrei nada que fosse ligado mesmo à paixão,vi muito sobre negócio o que acho aberrante!

Hoje,decidi dar dicas para ajudar a quem pensa entrar neste mundo.Espero que gostem e vos sejam úteis! 1.Escolher a plataforma Este passo é o mais básico mas é o mais importante.Vocês devem escolher uma plataforma que vos permita ter um blog ao vosso gosto.Por exemplo,eu escolhi a Wix e adoro porque permite ter um blog como eu quis mas claro têm contradições como o facto de quase tudo se pagar mas eu espero que daqui as uns anos tenha um domínio próprio! 2.Escrever o que gostamos

Nunca mas nunca se deixem influenciar por o que os outros bloggers famosos fazem.Uma coisa é inspirar outra é copiar pois aí não estamos a fazer o que gostamos.Eu até só tive um post que me arrependi de fazer e foi há bem pouco tempo na série de entrevista pois a pessoa que foi entrevistada só soube criticar o post e não fez um único elogio,o que me entristeceu muito e até pensei em eliminar o post mas acabei por mantê-lo porque isso seria dar-lhe razão!

3.Originalidade Este ponto é parecido com o de cima mas aqui irei desenvolve-lo mais.Se vocês têm uma ideia nova,inovadora porque não a publicarem num blog?Ninguém vai querer ver aquilo que já 50 mil pessoas fizeram,pois é sempre mais do mesmo.Optem por trazer coisas novas,rubricas com o vosso cunho pessoal e logo o público irá chegar!

4.Empenho Uma das minhas maiores falhas é,às vezes, a minha falta de empenho mas sempre que eu me empenho os resultados do blog sobem drasticamente e isso agrada-me muito.Mas claro, aqui fica o aviso empenhem-se muito e logo terão aquilo que desejam para o blog! 5.Ter qualidade

Vocês têm de saber aquilo que vai "entrar" no vosso blog e se têm qualidade.Nós até podemos gostar muito de uma coisa mas se aquilo não ficar bem feito mais vale apagar e fazer de novo.Temos de saber conciliar qualidade com gostos, isso é fundamental! E foi esta o post, espero que tenham gostado

Também podes gostar de:
bottom of page