Opinião: "American Horror Story: Asylum"
- Fernando Silva
- 19 de out. de 2017
- 3 min de leitura

Título Original:"American Horror Story: Asylum"
Transmissão Original: 17 de setembro de 2012-23 de janeiro de 2013
Género: Terror, Suspense
País de Origem: EUA
Emissora: FX
Elenco: Zachary Quinto,Joseph Fiennes,Sarah Paulson,Evan Peters,Lily Rabe,Lizzie Brocheré,James Cromwell,Jessica Lange
Nº de episódios: 13 A minha pontuação: 5/5 ✫
Sinopse:
A história segue os pacientes, médicos e freiras que ocupam a Instituição Mental de Briarcliff, em Massachusetts, Estados Unidos, no ano de 1964. A instituição é comandada pela Irmã Jude Martin, com sua capacho fiel, Irmã Mary Eunice McKee. Briarcliff foi fundada pelo monsenhor Timothy Howard para tratar de criminosos insanos. O psiquiatra Dr. Oliver Thredson e o cientista Dr. Arthur Arden tratam os pacientes dentro das instalações. Os pacientes, muitos dos quais afirmam ser internados injustamente, incluem a jornalista lésbica Lana Winters, o acusado de ser um serial killer, Kit Walker, e a suposta assassina, Grace Bertrand.
Opinião:
Eu a cada série de AHS que vejo fico cada vez mais fã, e nesta temporada eu fiquei a amar ainda mais. Os primeiros dois episódios eu não gostei ,e para mim não faziam grande sentido, mas a partir do momento em que muitas coisas são reveladas a história começa a criar um puzzle que nos faz querer resolve-lo, mas não será fácil de resolver pois isto é American Horror Story e nem tudo o que parece é.
Temas Abordados A história aborda imensos temas, desde homossexualidade, falta de fé , sanidade mental ( ou não!), entre outros.Entre estes tema que referi anteriormente, o que eu mais gostei foi o da sanidade mental porque chegamos a um ponto da série em que não sabemos quem é maluco ou quem está são dos seus atos porque aquilo é um sanatório gerido pela igreja...mas de católico têm muito pouco.
Banda Sonora
Outro ponto positivo é a banda sonora, eu fiquei completamente apaixonado por três música (uma delas já a conhecia e gostava muito!):
A primeira foi "You Don´t Own Me", a versão da série é diferente da que eu conhecia mas eu gosto tanto da versão mais atual que agora ouço todos os dias (cliquem aqui para ouvirem); a outra que eu adorei foi a "Dominique",esta música aparece em quase todos os episódios e é super viciante (cliquem aqui para ouvirem) e, por fim, foi uma música adaptada pela série mas é a mais viciante e a que mais gosto desta todas e é cantada pela estrela desta série : Jessica Lange ( cliquem aqui para ouvirem esta coisinha maravilhosa). As personagens Vou destacar quatro personagens mas uma estará em destaque... A primeira que irei destacar é a Grace, interpretada pela atriz francesa Lizzie Brocheré, eu não vou dizer que é um personagem que nos espante mas caiu nas minhas graças pois é bastante misteriosa mas é uma querida.Eu shippava-a muito com o Kit. A outra paciente que eu gostei foi a Lana ,mas não foi só mesmo quase no final quando ela se revelou uma heroína.Mas no último episódio voltei a deixar de gostar dela porque ela voltou a revelar-se uma "bad bitch". Agora irei passar às minhas adoradas freiras... A primeira é a Irmã Mary (Possuída) Eunice que é só a personagem mais sincera, em certos aspetos, e sádica (a seguir à Irmã Jude, até um certo momento!). Ela começa como uma ingénua e manipulável freira e tornar-me uma freira provocadora, anti-cristo e a maior rival da Irmã Jude.Para mim esteve super bem interpretada e tive pena do final dela. A outra personagem que irei falar é só a minha favorita e a qual mais me indentifiquei, é a Irmã Jude. Esta é um freira frustrada pois cometera um erro no passado e que levou-a a tornar-se freira e , isso, leva-a a ser má e pouco tolerante com os pacientes de Briarcliff. Mas mais tarde irá sofrer as consequências desses actos que a levará a um extremo.O final desta personagem foi o que mais me meteu pena pois ela merecia pena e mostra o quanto é o talento da Jessica Lange. E foi este o post, já com um cheirinho a Halloween.Espero que tenham gostado e vejo-vos no próximo post!
Comments