Opinião: "Annabelle 2: A Criação do Mal"
- Fernando Silva
- 10 de nov. de 2017
- 2 min de leitura

Título Original: Annabelle: Creation País de Origem: EUA Ano: 2017
Elenco: Stephanie Sigman,Talitha Bateman,Lulu Wilson,Samara Lee,Anthony LaPaglia,Miranda Otto
Duração: 1h40m Género: Terror
Distribuição: Warner Bros. Pictures
Pontuação IMDb: 6,7/10 ✫
Minha Pontuação: 4,5/5 ✫
Sinopse:
Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amendrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.
Opinião: Para começar: este filme é muito melhor do que o primeiro,MAS continua a não meter medo nenhum!
Eu, no inicio não estava a perceber o porquê de terem feito este filme visto que no inicio do primeiro ( filme) contam como é que a boneca Annabelle é possuída, mas neste segundo filme conta a história anterior à do primeiro filme, sendo este uma prequela.
A história em si é boa, mas centrasse muito na história das órfãs,o seu dia-a-dia e na história da família que as acolhe e esquecesse totalmente do terror, pois eu não senti qualquer tipo de medo durante a visualização filme, mas sim um grande suspense em cada cena, algo que me agradou muito mas preferia que envolve-se mais o terror e menos a história que para mim, em certos momentos, pouco acrescentou ao filme.
Em termos de personagens, as que mais me agradaram foram : Janice, interpretada pela jovem atriz Talitha Bateman, que esteve super bem ao interpretar uma jovem semi-paraplégica(ela não é totalmente paraplégica mas é meia "manca" e , de vez em quando, anda de cadeira de rodas) e, mais tarde, um demónio quando ela é possuída.A outra personagem que me agradou, porém só apareceu em poucas cenas mas agradou-me nas que eu vi, foi a Esther, interpretada pela atriz Miranda Otto, simplesmente adorei a história dela, e sim, esta acrescentou algo fundamental ao filme e revelou praticamente a história toda desde o que é a boneca ao culpado(os) do demonio ter chegado àquela casa, ela também aparece no inicio mas só está lá para "picar o ponto".
O filme se tivesse tido mais "terror" e menos história desnecessária teria tido as minhas 5 estrelas, mas como não cumprir isto tem 4 estrelas e meio.Mas do resto amei o filme e, certamente, é muito, mas muito melhor do que o primeiro! Trailer:
Komentarze