top of page

Óscares 2018: "Lady Bird"- Opinião


Nome Original: "Lady Bird" País de Origem: EUA Ano: 2017

Duração: 93 minutos Elenco: Saoirse Ronan,Laurie Metcalf,Tracy Letts,Lucas Hedges,Timothée Chalamet,Beanie Feldstein,Stephen McKinley Henderson,Lois Smith

Género: Comédia Dramática

Distribuido por: Focus Features

Data de estreia: 15 de março de 2018 [Portugal] Pontuação IMDb: 7,8/10 ✫

Minha Pontuação: 4,5/5 ✫

Sinopse: Christine McPherson está no último ano do secundário e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia rejeitada por sua mãe. Lady Bird, como a rapariga de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora a diante mesmo assim. Enquanto a hora não chega, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

Minha Opinião:

Este filme é simples, mas é muito especial.Eu identifiquei-me tanto com Lady Bird pois ela têm praticamente a minha idade e está a viver coisas parecidas comigo. Sinceramente, gostei do filme mas esperava mais, embora tenha sido especial na mesma.A história em si fez me lembrar muito BoyHood, desde o ritmo do filme aos temas abordados: primeiros namoros, sexualidade, discussões familiares, etc. O ritmo do filme é um ponto fraco do filme, pois há momentos em que é demasiado lento e há outros em que é tão rápido e ficamos com um gosto de que a cena poderia ter sido mais desenvolvida.Acho que este é o único ponto negativo que posso apontar a esta fantástica obra! Em termos de personagens tenho de destacar duas: Lady Bird e Danny. A primeira é a protagonista que toda a gente vai gostar, é revoltada, quer ser livre como um passarinho e está tão bem interpretada. O segundo é um rapaz com quem eu me identifiquei imenso ( eu não quero dar spoiler, eu juro!) porque ele tentou esconder aquilo que não é, mas é apanhado da pior maneira, e mais não digo... Sinceramente, eu não sei se este filme ganhará os Óscares porque pelo que já vi existem outros candidatos forte, mas nunca se sabe... Antes de terminar, tenho de dizer que este filme merecia uma sequela, acho que o final ficou em aberto e gostava de saber o que aconteceu depois!

Espero que tenham gostado do post e durante este mês teremos vários review aos filmes nomeados para os Óscares de 2018. Acho que vão gostar, portanto, não percam!


Também podes gostar de:
bottom of page