top of page

"Chama-me Pelo Teu Nome"- Opinião do filme


Nome Original: "Call me by your name"

Ano: 2017

Países de Origem: EUA, Itália,Brasil e França

Género: Romance, Drama

Distribuição: Sony Pictures Classics

Elenco: Armie Hammer,Timothée Chalamet,Michael Stuhlbarg,Amira Casar,Esther Garrel,Victoire Du Bois

Duração: 132 minutos

Data de estreia: 18 de janeiro de 2018

Pontuação IMDb: 8,2/10 ✫

Minha pontuação: 5/5 ✫

Sinopse:

O jovem Elio está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda com a chegada de Oliver, um académico que veio ajudar a pesquisa de seu pai.

Opinião: Amei este filme, venero o Elio e o Oliver. Depois de assistir este filme fiquei a querer uma relação amorosa, mas não está fácil. Mas vamos mudar de assunto porque este não é muito bom....

O filme passa-se nos anos 80, logo já é um ponto a favor. O elenco é fantástico destacando os dois protagonistas, Timothée Chalamet ( que já tinha aparecido em "Lady Bird") e Armie Hammer. A química deles era inexplicável, pareciam realmente um casal.

O filme não é simplesmente um história de amor, é um história sobre a adolescência de uma pessoa que não sabe o que é o amor, o que é o sexo e outros mistérios que estão ao alcance de descobertas. E, é isso que Elio faz. Ele acaba por descobrir o amor e o sexo com duas pessoas, o Oliver e Marzia.Mas com quem é que ele ficará? Para descobrires tens de assistir ao filme. A minha personagem favorita é o Elio, sem dúvida, eu identifico-me bastante com ele pois ele é uma pessoa culta, mas no fundo não sabe como o amor funciona e quando percebe que está apaixonado tenta esconder esse sentimento por medo do que a sociedade possa pensar... É sem dúvida um grande trabalho de Timothée Chalamet. Falando um pouco do Oliver, eu gostei dele mas não me marcou tanto como o Elio, aliás esta personagem é mais secundária do que o Elio, mas é interessante porque não se sabe se ele é gay ou bissexual nem se sabe se gosta mesmo do Elio, mas isso acho que ele gosta mas fica confuso no filme, porque ele ora nega, ora animar. É esperar pelo segundo filme para desvendarmos este mistério... A banda sonora é algo tão lindo, destacando a música "Mystery of Love" de Sufjan Stevens, uma música muito calma e com uma mensagem poderosa.Fiquei viciado. Espero conseguir comprar o livro para ler e fazer a ponte com o filme.

Foi um excelente filme e vou certamente revê-lo muito em breve!

Também podes gostar de:
bottom of page