top of page

Ponto de Interrogação 2.02: Alexandra Duque


Começou como blogger ( podes visitar aqui ) ,em 2016,mas há cerca de um ano e meio lançou o seu primeiro video no Youtube( podes visitar aqui ) e até agora nunca mais parou.Hoje conta com quase 4000 subscritores. Eu convidei-a para ser minha entrevistada e ela aceitou. Posso dizer que foi uma boa entrevista e espero que gostem. Vamos conhecer a Alexandra Duque. O que te motivou a criares o teu canal? Essa é um pergunta que recebo imenso mas não há uma grande história emocionante por trás.

Simplesmente sempre adorei câmaras e filmagens e um dia estava aborrecida em casa, com vários sacos de compras à minha volta e pensei, porque não gravar um haul? Sempre quis ter um canal e foi daí que nasceu o meu. Algo muito simples e casual que ao longo do tempo fui aprimorando.

Como definirias o teu inicio no mundo do youtube?

Bem, eu diria que ainda estou no meu inicio, ainda está muito por vir. Por vezes é um pouco difícil, principalmente em termos de alcance! Eu sei que tenho qualidade e conteúdo mas ser notada, como não sou conhecida, nem tive impulso de ninguém, torna-se um pouco difícil. Há videos que mereciam mais alcance mas acredito que se lutarmos, se formos persistentes e consciente- e, o mais importante, fiéis a nós próprios- conseguiremos alcançar os nossos objetivos. Eu acredito em mim e sei que muita gente também e o apoio de quem me segue é o que mais me motiva a procurar criar mais e melhor conteúdo.

Sentes que o teu canal reflete o que tu és? Que nunca mostrou nada ficcionado?

Claro, eu não tenho nenhuma "personagem"criada para o canal ( risos ). Sou eu mesma, tu lá é genuíno, desde como falo, como sou, durante os blogs e a minha opinião. Gosto de transparecer ao máximo a minha pessoa.

Numa palavra, como definirias o teu canal? Descontraído. Porque é assim mesmo que eu sou, gosto de levar as coisas na brincadeira, na descontração. O meu canal é um sitio descontraído onde partilho o que gosto e falo convosco!

O que mais gostas no teu canal? Não querendo soar a clichê, adoro os meus seguidores. Todos os miminhos que me dizem, todo o apoio que me dão e a força que transmitem, motivando-me mesmo nos meus piores dias. Além do mais, o canal não seria o que é, sem toda a gente que o segue e só vos tenho a agradecer por isso. E o que consideras pior? Não há nada negativo, a meu ver. Tenho menos tempo livre mas é por algo que adoro! Talvez a única coisinha pior seria a desmotivação. Por vezes, sinto que alguns videos mereciam mais atenção do que têm por falta de alcance e torna-se um pouco desmotivador.

E o que fazes para ficares motivado e pronta a fazer mais vídeos?

Costumo pensar que todas as youtubers maiores também, um dia, estiveram na mesma situação que eu e hoje inspiram milhares, incluindo-me a mim, se elas conseguem, porque é que não serei capaz também? Acredito que somos capazes de concretizar os nossos sonhos se nunca deixarmos de lutar e é isso que faço. Todos os dias pesquiso novos conteúdos, maneiras de inovar e tento dar o meu melhor porque um dia também eu irei inspirar e dar força a muita gente.

Até onde pretendes chegar com o youtube? Se possível, o meu objetivo e sonho é poder trabalhar disso, ser youtuber a full time. Agora é só trabalhar para fazer isso acontecer!

O que o youtube já te ofereceu?

Desde grandes amizades, ter conhecido pessoas incríveis, ver que consigo realmente fazer alguma diferença na vida de algumas pessoas e que se lutar-mos pelo que queremos, conseguimos!

Uma mensagem para o teu "futuro-eu". Honestly, não sei o que responder a esta questão. A minha filosofia de vida baseia-se muito no "viver um dia de cada vez", aproveitar cada momento. Não sei serei nem como estarei no futuro mas, pelo menos, iria parabenizar e congratular o "futuro-eu" por nunca desistir e por ter chegado onde cheguei seja onde estiver, cada conquista merece ser celebrada! Uma mensagem para os teus seguidores.

Que nunca, nunca desistam do que mais querem, que lutem sempre e tentem sempre porque o sucesso vem da tentativa/erro. Acredito muito em todos os meus seguidores e sei que serão capazes de tudo e um grande obrigada por todo o amor, apoio e motivação que me dão, sem vocês, nada era a mesma coisa! E para concluir, o que novidades nos podes contar o teu blogue e o teu canal, no futuro? Sobre o meu canal? Muito conteúdo de muita qualidade! Tento procurar sempre novidades, inovar na edição, filmagem e tenho uns videos bem "super" já planeados! Agora mais não digo!

Foi esta a entrevista que a Alexandra Duque me concebeu, gostei muito de a entrevistar e ainda gosto mais do trabalho dela. Tenho de lhe agradecer e espero num futuro próximo podermos ter mais parcerias. Mas isto ainda não acabou, na próxima segunda-feira irá sair a rubrica suplementar, "Ponto Mais" com a mesma convidada. Não percam, até breve!

Também podes gostar de:
bottom of page