top of page

Ponto de Interrogação 2.03: Born To Slay


Hilária tem 19 anos e é youtuber há um ano e meio. Faz videos, essencialmente, sobre moda e lifestyle. Ela diz que nasceu para arrasar e arrasou mesmo pois o seu canal já conta com pouco mais de 600 subscritores (clica aqui para subscreveres) e possui um ótimo conteúdo!.Hoje vamos conhecer a Born to Slay, a minha entrevistada!

Quais foram as tuas inspirações para lançares o teu canal?

Então, quando eu tinha 13/14 anos eu via o programa iCarly, e gostava do facto da Sam e da Carly terem um site onde colocavam uma espécie de videos, que na realidade eram lives diárias. Depois, comecei a ver várias youtubers tanto brasileiras como americanas, tais como: ,Maraisa Fidelis, Natural85, Kiitana, Ana Lídia Lopes e por aí fora.

O que me dificultou foi mesmo o nome porque não tinha ideia do qual ficaria no ouvido.

Como chegaste ao nome do teu canal? Depois da Beyoncé ter lançado a música Formation, na parte do "I Slay" foi aí que algo apareceu, que nem uma luz. Fui ver o que a palavra significava e identifiquei-me por completo. Para além disto, uma pessoa conhecida minha no momento disse-me "Porque não Born to Slay?", uma vez que nasci arrasar! E sente que o teu canal tem arrasado?

Aos pouco tem chegado a mais gente, tenho tido impacto na vida de adolescentes, há umas que me vêem na rua e me pedem abraços, também tenho um primo na universidade que me diz que as pessoas lá também gostam dos meus videos. Sinceramente, nunca pensei ter esse efeito nas pessoas.No entanto,é bom ver que o meu conteúdo é para todas as idades!

E essas pessoas que te abordam, o quê que te dizem?

Dizem que gostam muito dos vídeos, que gostam da minha personalidade, para nunca desistir e continuar a inspira-los a cada dia.

No teu canal, tu fazes muitos vídeos sobre alguns problemas que os jovens hoje em dia passam e alguns temas do quotidiano para além dos teus videos de lifestyle. Sentes que uma das tuas missões como youtuber é transmitir alguma mensagem ao teu público?

Sim, sinto. Acho que devemos usar o que fazemos para ajudar as pessoas, com base nas minhas experiências que apesar de não serem muitas já dá para transmitir o que aprendi em 19 anos.

Já aprendeste algo com o Youtube e com os teus subscritores?

Sim, com os outros youtubers aprendi que as coisas não acontecem do dia para a noite, temos de trabalhar para um dia sermos reconhecidos pelo nosso trabalho. Aprendi também que o conteúdo, consistência são a chave para o sucesso.

Se tivesses que definir o teu percurso do Youtube, como o definirias?

Um percurso de aprendizagem.

Que conselhos dás a quem quer entrar no mundo do Youtube?

Têm que ter muita paciência, muito esforço e dedicação, têm que estar dispostos a ter ideias inovadoras, melhorar a cada vídeo e o mais importante: Nunca desistir!

Se tivesse de mandar uma mensagem ao teu futuro-eu, qual seria?

Espero que não tenhas desistido, apesar dos maus momentos. Continua a lutar pelo que acreditas!

Como pensas que vai ser o teu futuro no Youtube?

Isso ainda é incerto, porque em setembro entro na universidade e tenho de arranjar formas de conciliar as duas coisas. Gostava de continuar mas sempre em tempo parcial.

O que mais gostas no teu canal? Sinceramente, não sei (risos). Eu gosto muito dos vídeos sobre moda que faço, são os que mais gozo me dão ao fazer.

E o que menos gostas? Quando levo um dislike num vídeo (risos)

Quais são os principais problemas do Youtube? Agora o Youtube demora a avisar as pessoas que estão inscritas que há um vídeo novo. Por exemplo, um vídeo pode sair hoje e a pessoa só recebe a notificação passado alguns dias.

Sentes que já foste prejudicada? A meu ver não, se já fui prejudicada não notei, estou sempre no mundo da lua.

Uma mensagem para os teus seguidores.

Eu não vos conheço a todos, mas muito obrigada a toda a gente que subscreveu o canal, que tem acompanhado. "Esse sucesso é vosso, é meu, é nosso".

O que é que mais ambicionas através do Youtube? Ambiciono ajudar as pessoas, conseguir com Youtube oportunidades com marcas e realizar os meus sonhos.

Para concluir, o que nos podes revelar para o futuro do canal? Muitos vídeos inovadores, temas para consciencializar as pessoas, várias storytimes a caminho, há muita coisa boa que aí vem, por isso, fiquem ligados!

E foi esta a entrevista à Born To Slay, continua a acompanhar o blogue e podes ler mais posts, se quiseres. Para mais sugestões mandem mensagem no Instagram. Espero que tenham gostado, até ao próximo post.

Também podes gostar de:
bottom of page